PM prende homem com arma, munições e drogas em Cianorte

Por Noti-cia

Por volta das 19h30, policiais militares receberam a informação anônima de que haveria um indivíduo em atitude suspeita, o qual estaria dentro de um quintal, na Rua Ametista, andando de um lado ao outro e fumando algo similar à substância entorpecente, parecendo estar cuidando de alguma coisa no interior da residência.

As equipes deslocaram ao endereço e, na varanda da residência informada, um homem de 26 anos estava fazendo uso de Maconha, e ao visualizar as equipes policiais jogou o cigarro no terreno baldio ao lado, o qual se encontrava com a mata a uma certa altura, dificultando, desta maneira, a localização da referida droga.

Devido ao odor característico, os policiais militares submeteram o homem à busca pessoal, com o qual nada fora encontrado, porém ao ser questionado se haveria mais algo ilícito na sua residência, o indivíduo negou, afirmando que seria apenas usuário. Apesar das afirmações, a equipe policial notou que o suspeito estava muito nervoso, não conseguindo formular frases completas, gaguejava bastante e desviava o olhar, além de demonstrar uma inquietude não natural, e, ao olharem no interior da residência, mesmo estando no lado externo, na varanda, foi possível identificar um invólucro característico dos comumente utilizados para embalar substâncias entorpecentes e ao verificarem tal pacote, identificou-se que em seu interior teria um pedaço grande de maconha, a qual, após a aferição totalizou 132g (cento e trinta e dois gramas). Salienta-se que a residência em questão já recebeu diversas denúncias de ser ponto de comercialização de entorpecentes e que tanto o autor quanto a sua convivente, uma mulher de 22 anos, a qual já possui anotação criminal pelo crime de tráfico de substância entorpecentes, fariam a venda.

Diante do flagrantes mencionados, em busca domiciliar, na bolsa do autor, a qual se encontrava na sala, foram localizadas 05 (cinco) munições intactas de cal. 38 SPL, todas da marca CBC. Ao ser indagado sobre a origem das munições, o homem se limitou a dizer que gosta muito de armas, vez que então, foi indagado se haveria alguma arma de fogo na residência, fato este imediatamente negado pelo autor, porém após buscas no quarto do casal, embaixo das roupas, as quais estavam em cima da cama, fora encontrado um revólver de marca Rexio, fabricação argentina, capacidade para 06 (seis) munições, calibre .38 SPL, de acabamento oxidável, municiado com 05 (cinco) munições intactas, sendo 03 (três) .38 SPL de marca CBC e 02 (duas) .38 de marca Winchester.

Após a localização dos flagrantes mencionados, o indivíduo afirmou ser o proprietário, tanto da substância entorpecente, quanto da arma de fogo e munições. Ante ao exposto, foi emanado voz de prisão ao indivíduo e após os procedimentos de praxe, o indivíduo e os ilícitos foram apresentados à autoridade policial competente.