PM inicia Operação Sinergia

A Polícia Militar do Paraná em conjunto com as demais forças de segurança pública deu início à Operação Sinergia nesta quinta-feira, 26. A operação consiste em direcionar a energia de todas as forças de Segurança Pública em todos os 399 municípios do Estado, de forma simultânea e coordenada em ações de ostensividade, por meio da presença policial em pontos de maior incidência criminal e circulação de pessoas. Operação será intensificada nesta quinta e sexta-feira e em mais três dias que não foram divugados.

Durante a operação as equipes abordam suspeitos, realizam bloqueios e fiscalização de trânsito urbano e rodoviário. O principal objetivo é, além de aumentar a percepção da polícia pela comunidade, prevenir crimes, apreender armas, drogas e foragidos da justiça.

No Noroeste do Paraná, as ações estão sendo coordenadas pelo 3º Comando Regional e acontecem nas 116 cidades de responsabilidade das oito Unidades Policiais da região.

Além disso, integram a Operação Sinergia as Polícias Federal, Civil e Rodoviária Federal, Guarda Municipal, Agentes de Trânsito Municipal, Receitas Estadual e Federal. Ao todo são 3.702 no efetivo PMPR, além de 1.185 nas equipes ostensivas e 88 nas veladas, e 457 no efeito dos órgãos de apoio.

A 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) realiza a operação em Cianorte, Japurá, Jussara, São Tomé, São Manoel do Paraná, Indianópolis e Terra Boa. Outros municípios da região, Cidade Gaúcha, Guaporema, Rondon, Tapejara, Tuneiras do Oeste, estão sob o controle do 7º Batalhão de Polícia militar (BPM) (além de outras cidades).

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *