PM encaminha dois homens por posse ilegal de arma de fogo e apreende mais de 50 munições

Dois homens, de 48 e 43 anos, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Terra Boa por posse ilegal de arma de fogo. Com os detidos, a Polícia Militar apreendeu um revólver calibre, cartuchos, mais de 50 munições, uma cartucheira e espingarda. Ocorrência foi registrada no final da tarde de terça-feira, 27, por volta das 18 horas.

A equipe policial da 5ª Companhia Independente de Policia Militar (CIPM), através da equipe de Terra Boa, patrulhava pela Rua Antônio Sério quando viu um homem repassando uma bolsa de característica de armazenamento de espingarda para um segundo homem, que rapidamente a guardou dentro de um veículo Fiat/ Strada de cor branca.

Diante da suspeita, a equipe foi até o motorista do automóvel, que informou que se tratava de uma cartucheira calibre 12, de sua propriedade. Ele teria a emprestado e que naquele momento estava ocorrendo a devolução.

A equipe encontrou na bolsa uma espingarda calibre sem munição e com registro em nome do motorista, sendo que nada mais de irregular foi localizado no veículo.

Os policiais questionaram o segundo homem sobre qual seria o seu carro. Ele mostrou um Chevrolet Vectra. Após buscas no carro, a equipe encontrou uma munição calibre 22 intacta, a qual o abordado disse que não tinha conhecimento.

Após buscas, os policiais militares questionaram se proprietário da espingarda teria em sua residência munições para a tal arma de fogo. Ele confessou que teria algumas e que também teria em seu cofre um revólver calibre 38 mais as munições.

A equipe acompanhou o homem de 48 anos até sua casa. No quarto os policiais encontraram dentro de um cobre um revólver calibre 38 carregado com seis munições intactas; 27 cartuchos calibre 12; uma munição calibre 375; e 23 munições calibre 38.

Os dois homens foram encaminhados à confecção do laudo de lesão corporal e, em seguida, apresentados à delegacia, junto de todo material apreendido para os procedimentos cabíveis.

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *