PM apreende seis motocicletas durante Operação Ostensividade 2

Durante a Operação Ostensividade 2, que visa fiscalizar o uso de máscaras de proteção em ambientes públicos, a equipe policial da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) apreendeu seis motocicletas por infrações de trânsito. As motos estavam na perimetral paralela a PR-082, próximo à faculdade Facec, na tarde deste sábado, 16, por volta das 14h50.

A equipe da Rádio Patrulha Auto (RPA) recebeu informações da Central de Operações de que no local havia uma aglomeração de pessoas. Além disso, os presentes usavam suas motocicletas para realizarem manobras perigosas e alguns não estavam utilizando máscara de proteção ao contágio do coronavírus.

Diante da denúncia, os policiais foram até o local e avistaram algumas motocicletas estacionadas em frente à faculdade.

Os patrulheiros abordaram as pessoas ali presentes, e não encontraram nada de ilícito. Porém, em consulta ao sistema, foi constatado que duas motocicletas possuíam débitos de licenciamento e quatro estavam com os equipamentos fora das especificações exigidas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Dois condutores não possuíam Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A equipe ainda orientou outras pessoas que estavam no local com relação ao uso da máscara de proteção.

Diante das irregularidades, as motocicletas foram conduzidas ao pátio da 5ª CIPM, sendo lavrados os autos de infrações de trânsito pertinentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *