PM age rápido e prende bandidos durante roubo em residência

Por Noti-cia

Nesta terça-feira (30), por volta das 21h30, conforme ocorrência repassada pela Central de Comunicações à qual dava conta de que três indivíduos haviam pulado dentro de uma residência na Rua XV de novembro, a equipe policial parou próximo do local, fez o deslocamento a pé para proceder com a verificação.

A equipe então percebeu que estava tudo quieto, para ter certeza que estava tudo bem, apertou a campainha para entrar em contato com moradores. Pela fresta do portão percebeu-se que haviam pessoas estranhas com capuz e máscaras segurando um jovem sem camisa, foi realizado a entrada na residência, verbalizado com os suspeitos, para que soltar o rapaz e deitassem no chão. A equipe foi adentrando a residência e realizou a abordagem de dois homens no andar de cima, foi perguntado sobre a arma e disseram que estaria com o terceiro homem suspeito, que estaria no andar de baixo. Foi realizada busca no andar de baixo, momento em que os policiais ouviram barulhos de coisas caindo no muro dos fundos, neste momento um dos policiais que estava fazendo busca na residência ao lado, visualizou um homem alto de roupas escuras e capuz segurando uma arma na mão, momento em que outro policial correu até os fundos da quadra e realizou acompanhamento a pé com o homem, que portava algo parecido com um revólver nas mãos, porém o rapaz adentrou em um terreno baldio próximo à Rua São Salvador, onde foi realizado a entrada no local, porém, perdendo o suspeito naquele lugar.

Em contato com os dois suspeitos presos, sendo ambos de 18 anos, disseram que o homem armado se tratava de um rapaz de 21 anos que residia na Av. América. A equipe policial deslocou até o local e encontrou o homem deixando sua residência, foi dado voz de abordagem, onde o mesmo acatou.

Foram feitas buscas na residência do homem a fim de encontrar arma e roupas usadas no assalto, sendo localizado em uma sacola azul uma blusa de moletom cinza com estampa amarela, e uma calça jeans escura, vestimentas estas na ação delituosa. O homem de 21 anos contou a equipe policial que participou do assalto e levaria o veículo Chevrolet Trailblazer da família para cidade de Guaíra, relatou também que jogou a arma calibre.22, não sabendo precisar o local.

A ação dos suspeitos foi frustrada, sendo que nada foi subtraído, porém, a residência se encontrava toda revirada e alguns itens que seriam levados foram separados e colocados na sala, sendo um aparelho de som JBL, um aparelho celular, entre outros itens que a vítima não soube precisar.

Diante dos fatos os três detidos foram levados até a 21ª SDP para os procedimentos cabíveis.