Pesquisa TRIBUNA/Instituto Brasil aponta Bóia com 59% da preferência em Tuneiras do Oeste

O atual prefeito de Tuneiras do Oeste, Taketoshi Sakurada, o Bóia (PL), lidera a corrida eleitoral pela prefeitura da cidade com 59% da preferência popular conforme pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Brasil e encomendada pela TRIBUNA DE CIANORTE. Na sondagem estimulada, em que o entrevistado é apresentado à lista de candidatos, Bóia tem 30 pontos de vantagem sobre seu adversário, o servidor público Custódio Aparecido Brito, o Custódio (Republicanos), que tem 29, 1% da preferência. Os indecisos somam 8% e brancos e nulos 3,2%. Conforme o Instituto Brasil, 0,7% dos entrevistados não soube dizer em quem vai votar ou não respondeu a pesquisa.

A pesquisa do Instituto Brasil feita em Tuneiras do Oeste faz parte de uma série de sondagens de opinião pública feita nos municípios região, devidamente registrada na Justiça Eleitoral e contratada pela TRIBUNA DE CIANORTE, que pretende apresentar aos leitores do jornal um panorama técnico e científico de como está a disputa nos principais municípios do Médio Noroeste do Paraná.

O trabalho encomendado pela TRIBUNA também avaliou o percentual de voto definitivo na eleição para prefeito. De acordo com o levantamento do Instituto Brasil 61,0% dos eleitores entrevistados acreditam que Bóia vença a eleição. Os que não sabem ou não quiseram responder somaram 23,5% e outros 15,5% dos ouvidos disseram que acreditam na vitória do candidato da coligação Vamos Renovar. 

A pesquisa da TRIBUNA DE CIANORTE foi realizada pelo Instituto Brasil Consultoria e Pesquisa de Opinião, com sede em Umuarama. A coleta do material foi realizada no dia 11 de outubro e o levantamento ouviu 251 pessoas residentes e eleitoras em Tuneiras do Oeste. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral com o número PR-04661/2020.

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.