Operação resulta no cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão; uma pessoa foi presa

Desencadeada pelas Polícias Militar e Civil de Cianorte, a Operação Mediterrâneo resultou na prisão de um homem de 55 anos e no cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão. A operação ocorreu na manhã desta sexta-feira, 17, e contou com o apoio equipe de Operações com Cães e Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) do 25º Batalhão de Polícia Militar (Umuarama) e da Polícia Civil de Maringá, totalizando 51 policiais militares e 16 civis.

Da investigação foram expedidos nove mandados de busca e apreensão em Jussara, um em Cianorte e um em Cafezal do Sul, com o objetivo de apreender ilícitos relacionados, principalmente, ao tráfico de drogas. Além deles, foram expedidos quatro mandados de prisão.

Durante busca e apreensão, foram localizados R$ 4,7 mil em notas diversas de procedência duvidosa. A equipe ainda encontrou duas notas falsas de R$ 10 por apresentarem números de série iguais e por não passarem no teste com caneta de detecção.

Além disso, foi dado cumprimento a um mandado de prisão no município de Jussara, por tráfico de drogas, contra um homem de 55 anos.

As guarnições permanecem em diligências, e aumentaram a quantidade de policiamento nas cidades pertencentes à 5ª CIPM (Cianorte, Japurá, Jussara, São Tomé, São Manuel do Paraná, Indianópolis e Terra Boa), provendo patrulhamento preventivo e ostensivo.

A Operação Mediterrâneo ocorreu através de uma investigação desencadeada a partir de uma grande apreensão de maconha, ocorrida no dia 26 de maio, em uma propriedade rural de Jussara. Além dela, também fizeram parte das investigações, envolvendo a mesma associação criminosa, outra apreensão da droga na PR-323, no dia 2 de junho, e mais uma situação na cidade de Sorocaba, em São Paulo, totalizando mais de 600 quilos de entorpecentes retirados de circulação.

O nome da operação foi escolhido devido à história da Rota do Mediterrâneo, na qual ocorria o transporte de especiarias de um local para outro, fazendo referência, neste caso, à utilização das rodovias do Estado do Paraná como eixo para escoamento das drogas.

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *