Núcleo de Educação abre inscrições para o Processo Seletivo Simplificado

O Núcleo Regional de Educação (NRE) de Cianorte abriu as inscrições para o Processo  Seletivo Simplificado (PSS) 2020. As contratações temporárias visam preencher as funções de professor, professor pedagogo e tradutor e intérprete de língua brasileira de sinais (TILS), específico para educação especial e profissional.

As inscrições serão realizadas pela internet, no período das 9 horas do dia 29 de maio até às 17 horas do dia 5 de junho, nos sites www.educacao.pr.gov.br ou www.pss.pr.gov.br. É necessário possuir cadastro no Sistema PSS para realizar a inscrição. Não há taxa de inscrição.

Conforme as informações divulgadas, o candidato pode realizar inscrição em até dois municípios de um único NRE por edital, e em até três disciplinas ou funções diferentes, em cada município, desde que possua os requisitos mínimos exigidos e se houver inscrição disponível.

Seleção 

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, o processo é destinado a selecionar profissionais para atuar em instituições da rede pública estadual de ensino, exclusivamente para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público, suprindo as vagas existentes em todo Estado. 

Serão contratados, em regime temporário, professores das disciplinas da Educação Básica, professores das áreas da Educação Profissional, professores das áreas da Educação Especial, professores pedagogos, tradutores e intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (TILS).

O processo seletivo será por meio da análise de títulos, com base nas informações fornecidas pelos candidatos no ato da inscrição.

A apresentação dos documentos comprobatórios das informações prestadas será exigida no momento da convocação pelo Núcleo Regional no qual se inscreveu.

O candidato é responsável pela leitura atenta do Edital e das etapas que estabelecem as normas do Processo Seletivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.