Nova sede do Procon é inaugurada 

Da Redação

Várias autoridades de Cianorte e também de várias regiões do Paraná prestigiaram ontem, 21 a inauguração da nova sede do Procuradoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), em Cianorte. O evento contou com a presença de diversas autoridade municipais e estaduais.

A nova sede está mais ampla e fica localizada na Avenida Doutor José Roberto Furquim de Castro, 503, zona 01 nas salas 01 e 02. Com atendimento pela manhã, das 8 horas às 12horas e no período da tarde, das 13h30m as 17h30m

O órgão promove a defesa e proteção do consumidor. O Procon é uma estrutura de âmbito federal, mas que se repete nas demais esferas de governo através dos Sistemas Estadual e Municipal de Defesa do Consumidor.

Em Cianorte desde 1993, a nova gestão tem investido em qualificar os atendimentos dos consumidores. De acordo com o chefe do Procon, o advogado William Martinez Batista, 205 atendimentos são realizados mensalmente, de forma presencial e por telefone. 60% dessas reclamações são resolvidas ainda no primeiro contato, 20% são necessárias a abertura de um processo e outros 20% são encaminhados ao Judiciário.

O número de atendimentos também aumentou nos últimos meses. Em 2020 foram 897 atendimentos. E em 2021,até o momento, 1021 pessoas tiveram suas reclamações ouvidas.

“Mudamos a estrutura porque nós queremos ampliar para estabelecer a audiência entre fornecedor e consumidor nos casos dos processos administrativos abertos pela conciliação, nesse novo local temos sala de audiências, sala de atendimento reservado. E assim eu creio que o esse é o nosso objetivo, estabelecer alguma relação entre consumidor e fornecedor”, citou William.

O Procon de Cianorte atende consumidores de comércios também das cidades vizinhas que pertencem a Associação dos Municípios do Médio Noroeste (Amenorte).

O prefeito de Cianorte, Marco Franzato também esteve presente na inauguração. Eles destacou o papel importante que o Procon desempenha na economia regional e a dedidição da sua equipe. “É um trabalho de todos. Estamos trabalhando ainda com número limitado mas acredito que em breve vamos melhorar cada dia”, finalizou o prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *