Neuza Casassa assume cadeira na Câmara

Da Redação com assessoria da CMC

 Durante a sessão ordinária na segunda-feira, 3, a primeira suplente do Podemos, professora Neuza Casassa tomou posse e assume como vereadora de Cianorte na 16ª Legislatura (2021-2024). A ex-secretária de Educação, assume a vaga deixada pelo seu colega de partido, o ex-vereador Adailson Carlos Ignácio da Costa, o Dadá, que teve seu mandato cassado na semana passada em decisão do plenário, acusado de quebra de decoro e improbidade administrativa e corrupção.

Após o rápido juramento de compromisso de posse, Neuza destacou que suas principais bandeiras são defender as mulheres e a educação. “Minha vida toda foi dedicada à educação de Cianorte, assim, meus principais objetivos são representar a educação municipal e também as mulheres, somando-se a vereadora Marcia (Pereira). Meu objetivo é, junto com a população, contribuir para fazer a diferença na Câmara”, disse.

Neuza atuou como professora, diretora do Colégio Estadual Primo Manfrinato foi ex-secretária de Educação de Cianorte, por oito anos, entre 2013/2020.

 Comissões Legislativas

Com a cassação de Dadá, na última terça-feira, 27, ficou vago o cargo de membro da Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Ecologia (CECSE), assim, com base no artigo 60, do Regimento Interno da Câmara de Cianorte, que estabelece que nos casos de vaga, licença ou impedimento dos membros das comissões, cabe ao presidente da Câmara a designação do substituto, escolhido, dentro da mesma legenda partidária ou bloco parlamentar.

O presidente da Câmara de Cianorte, Wilson Pedrão (Republicanos), designou a vereadora Neuza Casassa (Podemos), como membro da comissão permanente no biênio 2021/2022.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *