Motocicleta usada no crime foi furtada em Goioerê

Da Redação

A Polícia Civil investiga a morte do empresário Antônio da Silva Machado, de 54 anos, atingido por quatro tiros, durante um assalto em um posto de combustível, na noite de sexta-feira, 15, no distrito de São Lourenço. Até o momento, a investigação apurou que a motocicleta usada no crime havia sido furtada no dia 27 de setembro, em Goioerê. Ela foi abandonada às margens da rodovia PR-567, cerca de um quilômetro do local do crime, e encontrada horas após o crime, durante buscas da Polícia Militar (PM).

A investigação segue em sigilo. As testemunhas que estavam no local do crime, a filha e o genro da vítima, já foram ouvidas.

O posto de combustíveis onde o crime aconteceu era um ponto de auxílio para a Polícia Militar, com policiamento constante. Ele foi inaugurado há um ano e meio, e essa foi a primeira vez que o local é alvo de bandidos. No dia do crime, foram levados um aparelho celular e R$ 400.

Todo o crime foi flagrado pelo sistema de monitoramento. Apesar das imagens já estarem em posse da polícia, os autores ainda não foram identificados.

“Estamos trabalhando para identificá-los. Os dois usavam capacete, o quê dificulta o reconhecimento. Mas pedimos que se alguém reconhecer a moto, roupas, ou algum detalhe, que entre em contato com o polícia”, destaca o delegado da 21ºSubdivisão da Polícia Civil em Cianorte, Carlos Gabriel Stecca.

A filha de Machado, era quem estava no caixa na hora do crime. Os autores chegaram em uma motocicleta, e enquanto um deles aguardava na moto, o outro entrou portando um revólver e deu voz de assalto. Durante a ação, o autor entrou em luta corporal com Machado, que foi alvejado à queima roupa por diversas vezes. Após os disparos, o autor subiu na motocicleta e os dois fugiram sentido Araruna.

Segundo a filha de vítima, que não teve o nome divulgado pela polícia, familiares o levaram, ainda consciente, até o Hospital Municipal de Araruna. Ele foi atingido no ombro e abdômen, e morreu horas depois de dar entrada no hospitaL