Madrugada foi de geada severa e sensação térmica que chegou a -2.8°C  

Da Redação

Quem acordou cedo para trabalhar em Cianorte ontem, 30, teve a sensação de um frio de -2.8°C. A geada pareceu mais intensa, e de acordo com o Sistema de Meteorologia do Paraná (Simepar), nos últimos dois dias os termômetros marcaram mínimas de 1°C com sensação térmica negativa. A previsão também é de frio para o resto da semana, e com riscos bem baixos de um novo fenômeno como a geada.

A massa de ar frio e seco que vem atuando sobre o estado favoreceu a ocorrência do fenômeno geada em Cianorte e diversas regiões do Paraná, variando de intensidade fraca, moderada e forte. Como as temperaturas devem subir nos próximos dias, o risco de ocorrer novas geadas é menor.

Vídeos e fotos nas redes sócias mostram os estragos na agricultura, e reservatórios de águas que se transformaram em gelo, principalmente na área rural da cidade.  A última geada registrada em Cianorte com intensidade parecida a dessa semana, foi em 7 de julho de 2019, com termômetros que marcaram 1°C.

Na quarta-feira o sol saiu durante parte do dia, mas a máxima não passou de 14.5°C, e a queda nos termômetros voltaram com a noite. A previsão era de mínimas de 3 a 5°C durante a madrugada.

Segundo o Simepar o inverno deve permanecer frio, mas com temperaturas um pouco mais agradáveis nos próximos dias. Na sexta-feira, 2, a mínima ainda será abaixo dos 10°C e máximas com até 23°C. A próxima semana será de mínimas de 10°C e máximas que variam de 24 aos 27°C. Não chove nesse período.

PARANÁ

O frio se manteve rigoroso nesta quarta-feira, 30, e amanheceu com temperaturas muito baixas em praticamente todo o Paraná. A madrugada foi bastante gelada, com tendência de valores negativos de temperatura e geadas fortes em muitos municípios, principalmente da metade sul do Estado. Até mesmo a faixa norte apresentou geada no amanhecer. Ao longo do dia ficou bem ensolarado, porém não esquentou muito durante a tarde. Não há previsão de chuva para os próximos dias.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *