Junho encerra o mês de com o maior índice de contágio por Covid

Da Redação

O mês de junho encerrou com 1.537 novos casos de Covid-19. O pior mês em contaminação durante toda a pandemia em Cianorte, também registrou 17 óbitos por decorrência da doença. O mês passado encerrou com 1.135 novos contaminados e 15 mortes. No total, Cianorte tem 8.641 casos confirmados, 337 deles ativos, e outros 181 em monitoramento, e 149 óbitos.

Os números que dispararam desde a segunda quinzena de maio, começaram a diminuir na última semana de junho. A bandeira vermelha com alerta de alto risco de contaminação seguiu até o domingo, 27, e foi substituído pela bandeira laranja e medidas mais flexíveis para evitar a contaminação foram adotadas.

Na quarta-feira, 30, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou dados da Secretaria estadual de Saúde (Sesa) que indicam a 13ª Regional de Saúde de Cianorte com a menor taxa de letalidade em face do coronavírus no estado do Paraná, com 1,53% de mortes em relação aos casos confirmados, conforme dados atualizados em 29 de junho. Os dados também indicam que em Cianorte, a taxa de transmissão continua caindo, e que a cada 100 pessoas infectadas com o vírus, outras 50 são contaminadas. Números que são vistos como avanço pela Secretaria Municipal de Saúde. No Panará, a cada 100 positivados, outros 143 são contaminados.

VACINAÇÃO

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, no dia 29 de Junho, 29.849 pessoas já estão imunizadas com a 1ª dose em Cianorte, 8.673 foram imunizadas com a 2ª dose, e 610 com a dose única.

Na sexta-feira, 2, foi a vez das gestantes e puérperas com comorbidades que receberam a primeira dose entre os dias 1 e 4 de julho, serem vacinadas pela segunda vez.

A Prefeitura de Cianorte aguardava para ontem, 2, a chegada de mais três mil doses do imunizante na 13ª Regional de Saúde, e que um novo cronograma deve ser informado ainda neste fim de semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *