Homem é multado em R$ 1 mil por caminhar sem máscara em parque de Maringá

Por CBN Maringá

O uso de máscara é lei, tanto estadual quanto municipal. E o último decreto publicado pela Prefeitura de Maringá determina que quem for flagrado pela fiscalização andando pelas ruas sem máscara vai ser multado em R$ 1 mil. Foi o caso de um rapaz que caminhava pelo Parque do Ingá sem máscara, nesta quinta-feira (25). Ele foi abordado pelas equipes da Guarda Municipal e Vigilância Sanitária. Como estava sem máscara, foi multado e recebeu uma máscara para seguir caminho.

Segundo o secretário de segurança pública, Ivan Quartarolli, a população fez várias denúncias de pessoas caminhando no parque sem máscara.

O funcionário público Paulo Roberto também foi parado pela fiscalização no Parque do Ingá, mas para ganhar os parabéns por estar usando corretamente a máscara. Ele concorda com a aplicação de multa e diz que é comum ver as pessoas não usando máscaras.

Segundo o secretário, as vistorias da GGI (Grupo de Gestão Integrada) orientaram as pessoas que passavam pelo local. As fiscalizações devem continuar sendo mais intensas enquanto vigorar o decreto municipal mais restritivo.

Quatro pessoas foram flagradas e multadas na tarde desta quinta-feira (25) por estarem sem máscaras

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.