Homem de 59 anos é detido por desacato e ameaça em Terra Boa

Durante Operação Ostensividade 2, em Terra Boa, as equipes policiais realizavam fiscalização em um estabelecimento na Avenida Melvin Jones, quando viram um homem deitado dentro de um veículo, tentando se esconder, em frente ao local. Ao ser contatado, o homem de 59 anos, xingou os policias e os ameaçou. Ele foi detido e encaminhado para o pelotão de Polícia Militar da cidade. 

Conforme informações da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar, sete pessoas foram abordadas no estabelecimento e todos cooperaram. Apenas o homem que estava no veículo apresentou resistência. A equipe abriu a porta traseira do carro e pediu para que o homem saísse do veículo para que fosse realizada a revista pessoal, veicular e checagem de documentos.

O abordado não quis sair do veículo e começou a xingar a equipe e se agarrar nas colunas do veículo, dizendo que ninguém o tiraria do carro. Após um tempo, o abordado saiu no local. Nada de ilícito foi encontrado.

Com o abordado fora do veículo, ele começou a ofender a equipe. Diante o desacato, o indivíduo foi algemado. Ele disse que chamaria o prefeito e o juiz para soltá-lo e afirmou ser pioneiro da cidade e que falaria com o comandante para “tirar a farda” de todos os policiais envolvidos.

O homem foi encaminhado até o pelotão de Polícia Militar do município para a consulta de dados. O procedimento foi acompanhado por testemunhas. No pelotão, o abordado ameaçou um dos policiais dizendo que iria chamar bandidos para darem um fim nele e em sua família.

O indivíduo foi conduzido até o hospital para realização do exame de lesão corporal. Durante o atendimento médico, quando um dos policiais foi retirar a algema do abordado, este ameaçou o médico, dizendo que se as algemas fossem retiradas ele iria bater com elas no profissional da saúde que estava realizando o laudo. Após isso, abordado foi encaminhado até a delegacia de Terra Boa para medidas pertinentes.

Agressão

A equipe da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar prendeu um homem de 29 anos por agressão, lesão corporal e ameaça em Terra Boa. A situação ocorreu por volta das 19h, desta quinta-feira. Os policiais foram acionados por uma mulher que informou que teve uma discussão com o seu marido de 29 anos. Ele teria quebrado objetos da vítima, de 30 anos, dentro da residência. Além disso, o homem ainda a ameaçou e a agrediu.

O sobrinho da solicitante teve de intervir na situação e deu um soco no agressor que com uma faca proferiu ameaças à vítima.

No local, a equipe tentou localizar o agressor, que havia fugido. A faca utilizada na ameaça não foi encontrada. A vítima foi orientada e a equipe foi atender outras solicitações.

Alguns minutos depois, a vítima ligou novamente para a polícia informando que o autor havia voltado para a casa e estava chutando a porta com o intuito de entrar no imóvel.

A equipe policial procurou novamente o autor, que saiu de um matagal. Ele informou aos policias que tinha voltado a casa para pegar um cobertor. O autor foi revistado e nada de ilícito foi localizado com ele. A vítima estava passando mal e as equipes solicitaram atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O autor foi levado ao hospital, pois possuía alguns ferimentos, na perna e uma mordida no peito dada pela vítima durante a discussão. Foi feito um laudo de exame de lesões corporais. Posteriormente, o autor foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil e a vítima foi orientada quanto aos procedimentos.

Legenda:

Homens são detidos por desacato e ameaças em Terra Boa

Foto: Terra Boa prisões

Crédito: Reprodução 5ª CIPM

 

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp. Basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *