Guto Silva fala sobre retomada econômica nesta quinta-feira

Da Redação

O secretário-chefe da Casa Civil do governo do Paraná, Guto Silva visita Cianorte nesta quinta-feira, 6. A convite do prefeito Marco Franzato (PSD), o secretário cumpre agenda a partir das 14h30, quando se reúne com prefeitos, vereadores, e chefes dos núcleos e escritórios regionais das secretarias de estado. O encontro acontece na Associação Comercial e Empresarial de Cianorte (Acic).

Conforme a assessoria do secretário, o encontro, aberto também a outras lideranças regionais, servirá para que Guto Silva apresente aos convidados as ações conjuntas que podem ser desenvolvidas pelo governo em parceria com os municípios visando a retomada da atividade econômica no Paraná e na região.

No encontro, o secretário também pretende apresentar uma balanço das ações implementadas pelo governo Ratinho Junior nesses 30 meses do atual governo e mostrar a evolução que o estado tem experimentado com as políticas de aquecimento da economia e geração de empregos.

No encontro Guto Silva vai explicar às lideranças que a retomada da economia é baseado em obras públicas, sendo uma forma de “gerar emprego mais rápido” e aquecer o mercado. A agricultura é outro ponto que, segundo o secretário, ajuda no processo de retomada, assim como a importância de campanhas que valorizem o comércio local. “Nós temos que estimular a venda e compra do comércio local. Quem mais sofreu na pandemia foi o varejo, o pequeno comerciante”, comentou recentemente.

Apesar de destinado ás lideranças regionais, o evento será aberto à toda comunidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *