Governo do Paraná vai construir 1.5 mil moradias populares em Cianorte

Da Redação

O secretário-chefe da Casa Civil, Guto Silva anunciou agora pela manhã, 9, que o governo estadual pretende construir 1,5 mil moradias populares em Cianorte. A declaração foi dada durante entrevista ao comunicador e vice-prefeito João Alexandre Teixeira, na CIA FM e ao diretor da emissora, Walber Guimarães Júnior. A notícia também foi reproduzida pelo blog Bisbinotícias, na coluna do jornalista Paulo Tertulino.

Segundo a reportagem, o chefe da Casa Civil confirmou que na semana que vem uma equipe técnica da Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná) estará na cidade para dar andamento ao projeto de 1,5 mil casas populares.

De acordo com Guto Silva, este pedido – de casas populares – foi o primeiro que o prefeito Marco Franzato lhe fez ainda no aeroporto nesta quinta-feira.

ESTRADA DOS AMORES

Está avançando junto ao Governo o projeto de pavimentação da conhecida Estrada dos Amores. Guto Silva afirmou que foi incluído no projeto a construção de um contorno na PR-323 nas imediações do Aeroporto.

O grande objetivo da pavimentação desta estrada e desviar o tráfego pesado da cidade para os motoristas que precisam pegar a rodovia PR-082 –Cianorte-São Tomé-Indianópolis e outras cidades da região.

BATALHÃO DA PM

Na entrevista na Cia FM, Guto Silva afirmou ainda que está avançando no âmbito do Governo a transformação da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar – com abrangência regional – em Batalhão. Ele acredita que ainda este ano haverá uma definição sobre esta importante reivindicação regional no setor de segurança.

Ainda na área de segurança o chefe da Casa Civil destacou que Cianorte será contemplada com o Instituto Médico Legal (IML). Uma necessidade para todas as cidades da região. Atualmente os exames de necropsia são realizados no IML de Campo Mourão.

(Com informações de Bisbinotícias)