Frigorífico do Paraná é o primeiro do país a conseguir chancela sanitária por consórcio

Agência Estadual

Com a chancela Sisbi-POA, a Mais Fish, que tinha permissão para vender em 30 municípios da região central do Paraná, amplia o mercado consumidor para todo o território brasileiro. A experiência com pescados começou em 1991 para a família Pini, de São João do Ivaí, no Vale do Ivaí. Dois anos depois, a propriedade recém-comprada iniciou as atividades com foco em produção e engorda de tilápias para atender a demanda de pesqueiros.

Imediatamente, a ideia de uma agroindústria começou a apontar a direção dos negócios. Agora, a Mais Fish é o primeiro empreendimento a receber a chancela Sisbi-POA (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal) concedida por um consórcio de municípios, o Consórcio Cid Centro.

Com isso, os produtos que já eram comercializados nos 30 municípios que compõem a área do Cid Centro poderão romper os limites para atender mercados em todo o território paranaense e no Brasil.

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento concedeu em novembro o Título de Adesão ao Sisbi-POA a oito consórcios de municípios brasileiros, entre eles o Consórcio Cid Centro. “É um empreendimento fabuloso que já tinha o reconhecimento do município onde está instalado e de todos os que compõem esse arranjo tão importante, que é o Consórcio Cid Centro”, disse o secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara.