Franzato e Márcio Nunes anunciam Construção do Parque Urbano Manduhy

Assessoria PMC

Com a visita do secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes, na manhã de ontem (2), o prefeito de Cianorte, Marco Franzato, aproveitou a oportunidade para anunciar a concepção do Parque Urbano Manduhy, a maior obra da história do governo municipal em lazer, com área de intervenção de praticamente 27 mil m², focada em práticas esportivas, convício e bem-estar social, com potencial turístico. O investimento está avaliado em R$ 4 milhões, com recursos oriundos do Governo do Paraná.

“A obra será realizada no Módulo Manduhy, localizado na Vila Sete, com entrada na intersecção das ruas Guilherme Bersani e Guarani. A área destinada para implantação do parque é aproximadamente 158 mil m². O intuito é proporcionar em sua infraestrutura a capacidade de realização de atividades culturais, esportivas, sociais e ambientais para valorização das pessoas e da qualidade de vida, em especial para a comunidade local, que carece de espaços de uso público com estas finalidades”, destacou Franzato.

“Trabalhamos com a missão de recuperação de 15 hectares no fundo de vale e da erosão existente no local, transformando a paisagem e a conexão entre áreas verdes, além de garantir a taxa de permeabilidade do solo de 97%. O projeto possui Área de Preservação Permanente de mais de 26 mil m² e prevê o plantio de cerca de 530 mudas de árvores nativas de nove espécies diferentes e de 11 mil m² de gramíneas”, informou a arquiteta da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Ângela Santana.

“Fizemos a divisão funcional da área, aplicando conceitos de sustentabilidade, acessibilidade e conforto ambiental, na qual a população contará com uma área de apoio, formada pela administração e banheiros na entrada principal; pista de caminhada e ciclovia internas, com 1.130 metros; um Jardim Sensorial; a Trilha das Formigas e a Trilha Arco Verde; quadra poliesportiva e de areia; playgrounds; deck; mirante; áreas para piquenique e de contemplação; redários; áreas para alongamentos; pergolados para ATIs e estar; Espaço Germinar; e Túnel das Cores”, completou a arquiteta.

Segundo o secretário Márcio Nunes, a administração municipal merece reconhecimento pela concepção de um projeto desta magnitude em apenas cinco meses, ao mesmo tempo em que coloca a ‘casa em dia’, pois está no início de mandato. “Esta obra vai trazer qualidade de vida para a população e contribuirá para que Cianorte alcance a visibilidade que merece. É muito gratificante fazer parte dessa grande realização. Aqui tem trabalho do Estado. Parabenizamos a todos os envolvidos. As pessoas podem acreditar que as coisas vão acontecer”, afirmou Nunes.

O projeto está sob avaliação do Instituto Água e Terra (IAT) e, após a aprovação, segue para a liberação de verba e elaboração do termo de referência para dar início ao processo licitatório. “Estamos acompanhando cada etapa para que ocorra com a maior agilidade possível. Temos outras 27 obras com projetos em andamento. Vamos transformar Cianorte, com funcionalidade e modernidade”, concluiu o prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *