Fatal: PM’s voltavam de diligência quando perderam o controle da viatura

OBemdito 

Os policiais militares Ramon Pastori Goulart, 28 anos, e Fabiano Sobrinho, 30 anos, morreram na noite desta segunda-feira (11) em acidente na Estrada Boiadeira, já no município de Umuarama. Eles voltavam para a sede do batalhão, ainda em serviço, após uma diligência em Icaraíma, quando o carro que usavam, capotou.

Os airbags da viatura descaracterizada, um Gol, chegaram a abrir, mas os corpos foram ejetados. O acidente aconteceu no trecho sem asfalto da rodovia federal (que está em obras de pavimentação), entre os distritos de Santa Eliza e Serra dos Dourados, a menos de 40 quilômetros de Umuarama. O asfalto termina bruscamente e a sinalização é falha no local.

Em nota, o major Claudio Longo lamentou as perdas dos dois soldados, a quem chamou de guerreiros.

“Registro resumidamente que nossos dois guerreiros estavam em serviço, voltando de diligências da cidade de Icaraíma, após informações repassadas pela Polícia Civil daquela cidade sobre determinada prática criminosa. Não estavam em acompanhamento tático, pois estavam levantando informações sobre determinada ação delituosa. O acidente se deu pelo término do asfalto/início do carreador, onde os guerreiros perderam o controle do veículo e capotaram, entrando em óbito no local”.

Longo acrescentou: “Estavam trabalhando em prol da sociedade, sem medir esforços no combate ao crime, sacrificando suas vidas no cumprimento da missão. Jovens profissionais íntegros e dedicados que nos deixam. Somos gratos aos Soldados Pastori e Sobrinho”.

Ramon Pastori Goulart, nascido na cidade de Iporã em 19 de setembro de 1994, ingressou na PMPR em novembro de 2013, aos 19 anos, e atualmente trabalhava na Agência Local de Inteligência do 25º Batalhão. Entrou na Corporação realizando um sonho, e sempre foi um militar honrado, honesto e bastante dedicado à profissão, de acordo com o 25º BPM.

Pastori, como era conhecido entre seus colegas e amigos de trabalho, sempre foi visto como um ser humano iluminado que veio ao mundo para fazer o bem ao próximo, e para ensinar que a vida pode ser leve e alegre, nas palavras da nota emitida pelo Comando.

“Amava incondicionalmente a sua família, a quem tinha um respeito admirável. Era temente a Deus e confiante em seus desígnios. Ajudava o próximo sem olhar a quem, simplesmente por fazer o bem aos outros. Era um homem dedicado, honesto”, acrescenta.

Fabiano Sobrinho, nascido em 4 de maio de 1992 na cidade de Goioerê-PR, ingressou na PMPR em fevereiro de 2016 e também atuava na Agência Local de Inteligência do 25º Batalhão. “O policial era visto como o porto seguro de sua família, um irmão e pai super protetor, aquele que mesmo com todas as adversidades não se deixou derrubar, mostrando aos seus irmãos que as coisas ficariam bem e que tudo iria mudar”.

“Amoroso e dedicado, em especial às suas irmãs e ao seu filho de 5 anos, demonstrava o amor que tinha por eles, fazendo o papel de pai, cuidadoso e companheiro de todos. Com um sorriso cativante e um desejo intenso de viver a vida, sempre será lembrado por sua alegria, superação e pela facilidade em divertir quem estava ao seu redor”, acrescentou a nota.

“Seus amigos mais próximos o descrevem como um homem de um coração sem igual e de nobres atitudes, o melhor amparo e melhor amigo, que amava seu trabalho e se dedicava à profissão com zelo e honestidade”, finaliza.

Sua memória e sua determinação não serão esquecidas por todos nós que tivemos a honra de desfrutar de uma história que nunca morrerá. Fabiano leva consigo um pouco de nós e deixa muito de seu amor pela vida. Que Deus o encaminhe ao melhor lugar e que possa alegrar a quem fica, desta vez ao lado de Deus.