Em operação complexa, socorristas resgatam funcionário que caiu em silo

Da Redação

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) trabalharam em uma operação de resgate na manhã de ontem, 21, em Cianorte, por cerca de duas horas e meia. Os socorristas estiveram emprenhados em salvar a vida de um funcionário da Avenorte que caiu em um silo de grãos. O acidente aconteceu por volta das 11 horas. Apesar do perigo, o homem de 56 anos foi resgatado com vida.

Outros dois funcionários que perceberam o que havia acontecido tentaram puxar o colega, mas acabaram soterrados até a cintura. Eles receberam ajuda dos socorristas e foram retirados sem ferimentos.

Com a queda, o primeiro funcionário ficou soterrado até a região do pescoço. Ele foi medicado ainda durante o resgate e esteve consciente enquanto recebia atendimento. De acordo com os bombeiros, ele reclamava de muita dor no peito e estava confuso.

O suporte aéreo do Samu foi acionado. Socorristas aguardavam a retirada da vítima para avaliar a gravidade dos ferimentos e decidir para qual hospital ele seria encaminhado. Após o resgate, ele foi encaminhado à Fundação Hospitalar do Paraná (Fundhospar), antigo Hospital Santa Casa, sem ferimentos graves.

A TRIBUNA DE CIANORTE entrou em contato com a assessoria de imprensa da Avenorte, mas não houve retorno até o fechamento da reportagem.