Em menos de 24 horas, um jovem foi morto e uma mulher baleada em Cianorte

Da Redação

A Polícia Civil abriu uma investigação para apurar os últimos crimes contra a vida registrados no município. Em menos de 24 horas, um homicídio e uma tentativa foram atendidos pelas equipes.

Marcelo dos Santos, de 19 anos, foi morto com disparos de arma de fogo na região da face. Ele estava acompanhado da namorada e um casal de amigos no pátio de um posto de gasolina da Avenida Maranhão, região da Vila Sete. O crime aconteceu na noite de quinta-feira, 20. Santos era barbeiro e trabalhava desde os 15 anos na barbearia que ficava na sua casa.

De acordo com o delegado que está à frente do caso, Carlos Gabriel Stecca, a motivação do crime pode estar relacionada ao tráfico de drogas. “Recebemos a informação de que a vítima teve envolvimento com tráfico de drogas, somando com a forma em que o crime aconteceu, uma execução efetuada de forma fria, a primeira linha de investigação é de que se trata de um acerto de contas, uma possível briga entre quadrilhas rivais”, explica o delegado.

Santos não tinha passagem pela polícia por crimes relacionados à venda de entorpecentes. Segundo a polícia, quando menor de idade ele teria cometido crimes de trânsito.

No local do crime haviam câmeras do sistema de monitoramento. As imagens já estão em posse da polícia. “Conseguimos encontrar vários pontos de filmagem e estamos trabalhando para entender como o crime aconteceu, quais as características do autor e como ele chegou e saiu do local”, ressalta o delegado.

TENTATIVA DE HOMÍCIDIO

Uma moradora de Cianorte foi baleada enquanto tentava proteger o sobrinho, na tarde desta sexta-feira, 21. A tentativa de homicídio aconteceu na Rua Maué, na zona 4 da cidade.

Conforme informou a polícia, a mulher estava em uma residência quando o autor chegou e disparou contra o jovem. Ao tentar defendê-lo, a mulher foi atingida duas vezes. O suspeito fugiu a pé.

A vítima foi socorrida pela equipe do Samu e encaminhada ao Hospital Santa Casa com um ferimento de raspão e uma perfuração no ombro. Os médicos informaram que ela não corre risco de morte.