Desaparecimento de padre é investigado há mais de duas semanas

Ric Mais 

Após as celebrações durante o final de semana que antecede à Páscoa, o padre Marciano Monteiro da Silva não foi visto mais por familiares ou fiéis da Paróquia São Tomé, da Diocese de Umuarama.

Desde o início do mês de abril, o paradeiro do padre é desconhecido e na última manifestação oficial da paróquia, o clima ainda era de incerteza. “Contamos com a colaboração da Promotoria Pública e da Polícia Civil. Mantemos contínuo contato com a família do referido Padre, que também não dispõe de novas informações”, afirma a Diocese.

A Polícia investiga o desaparecimento do padre que teria deixado cartas sobre o suposto momento de retiro e solitude, mas de acordo com a igreja, nem mesmo a família confirmou as intenções do pároco de se ausentar.

ALERTA

A Diocese de Umuarama fez um alerta sobre as falsas notícias e tentativas de golpe durante as investigações sobre o paradeiro do pároco.

“Pretende-se evitar a ação de golpistas e pessoas mal-intencionadas que, infelizmente, costumam se aproveitar de situações como essa para aplicar golpes ou propagar notícias falsas” afirma a Diocese.

Além disso, circulou uma fake news sobre um suposto contato do padre com a família, o que não foi confirmado pela Polícia Civil de Cianorte, que acompanha o caso.