Crime na Vila Sete teria sido motivado por ‘provocações’

Da Redação

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar a morte de Marcos Vinícius Junior Silva Generoso, de 21 anos, que foi alvejado na tarde de sábado, 21, no bairro Vila Sete, em Cianorte. O autor, um adolescente de 17 anos, foi apreendido e informou durante depoimento que o crime teria sido motivado por frequentes provocações praticadas pela vítima.

“A alegação dele no momento das oitivas é de que eles eram conhecidos e a vítima constantemente provocava o autor e a sua turma, com xingamentos e provocações. Um crime qualificado e por motivo fútil”, explicou o delegado da 21ª Subdivisão de Polícia Civil (SDP), Jonas Peixoto do Amaral.

O crime foi registrado por volta das 15 horas de sábado, na Avenida Acre. Além do autor dos disparos, outros três jovens com bicicletas estavam no momento da ação.  Eles passavam pela via e, em determinado momento, o adolescente sacou a arma e disparou várias vezes contra a vítima.

Uma testemunha seguiu o grupo de amigos e informou à Polícia Militar que eles haviam entrado em um terreno com diversas casas, na Rua Jaguaribe, bairro Vila Operária. Durante as buscas na casa, um adolescente de 17 anos foi abordado e, de imediato, assumiu a autoria do crime e informou onde havia guardado a arma utilizada no homicídio, de calibre .38. No local, as equipes também abordaram outro adolescente, de 16 anos, que informou estar junto no momento do crime. Além da arma, também foram apreendidos dois coletes à prova de balas no local.

Natural de Paraíso do Norte, o autor do crime, apesar da pouca idade, já conta com passagens pela polícia. Segundo a PC, agora ele aguarda a liberação de uma vaga no Centro de Socioeducação (Cense).

A vítima, que era de Paranavaí, acumulava passagens por porte ilegal de arma de fogo, tráfico, ameaça e lesão corporal.