Covid-19: Prefeitura de Tuneiras do Oeste proíbe eventos com aglomerações

Da Redação

Diante do aumento de números de novos contaminados pelo covid -19, a Prefeitura de Tuneiras do Oeste divulgou um novo decreto com medidas restritivas. O documento assinado pelo prefeito em exercício, Gerson Honório Pereira, informa a proibição de shows e eventos particulares com aglomerações, em um prazo de 20 dias.

A medida se aplica aos proprietários de casas de shows e promotores de eventos. O não cumprimento acarretará multa de R$ 1mil reais aos responsáveis.

De acordo com o decreto, o poder executivo autoriza aos servidores municipais responsáveis pela fiscalização sanitária a proceder a lavratura de auto de infração com imposição da multa ou fechamento de estabelecimento comercial quando for o caso, inclusive em propriedades particulares (residências, propriedades rurais, clubes, etc.).

Segundo o prefeito, a decisão considera que a saúde é direito e dever de todos, além da necessidade de uma análise permanente de reavaliação do cenário epidemiológico do munícipio e capacidade de resposta da rede de atenção à saúde.

Em contra partida, a Secretaria de Saúde segue promovendo a imunização da população.