Copel é uma das 100 empresas mais influentes em mobilidade do mundo

Agência Estadual

Um levantamento promovido em parceria entre a publicação Mobilidade do jornal O Estado de São Paulo e a plataforma Connected Smart Cities apontou a Copel como uma das cem empresas que mais influenciaram o setor de mobilidade em 2021.

A indicação foi resultado da consulta a 30 profissionais que atuam no segmento e que elegeram as empresas com base em suas práticas de inovação, sustentabilidade (ESG) e nas ações positivas realizadas durante a pandemia.

O resultado foi divulgado por meio de uma publicação online e apresentado em um debate com foco em estratégias que contribuam para o progresso da mobilidade no País.

A Copel foi pioneira no uso de veículos elétricos e a partir de 2018 passou a estruturar a maior eletrovia do Brasil, com 12 postos de recarga ao longo de 730 quilômetros da rodovia BR-277, ligando o extremo Leste ao extremo Oeste do Estado.

No ano passado, lançou um programa de compartilhamento e locação de veículos elétricos para o público interno, em parceria com a Renault do Brasil. “A Copel continua investindo em projetos de mobilidade elétrica para garantir qualidade e disponibilidade nas recargas dos veículos elétricos. Queremos ser um exemplo para todo o Brasil”, afirmou o engenheiro do projeto que faz a gestão da eletrovia, Zeno Nadal.