Conselho empossa nova diretoria e aprova cadastramento de famílias em vulnerabilidade

Assessoria

O Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social se reuniu na última semana para a eleição e posse da nova diretoria para o biênio 2021/2022. Na ocasião, entrou em pauta a iniciativa de realizar o cadastramento on-line de famílias em situação de vulnerabilidade, para levantamento da demanda habitacional em Cianorte.

Dez membros compõem o conselho, sendo 5 governamentais e 5 da sociedade civil ou de entidades sociais, além dos respectivos suplentes. Para estarem à frente da Diretoria, foi eleita como presidente, a assistente social Gabriela Perez Nogueira (representante da sociedade civil) e como vice-presidente, o servidor Lindomar Soares de Andrade, representante do Poder Público.

A secretária de Assistência Social, Aline Rosa Kist, parabenizou os eleitos e falou da importância de atualizar o cadastro. “Estamos viabilizando as questões técnicas para dar início ao cadastramento. Assim, teremos uma listagem atualizada de famílias que precisam de unidades habitacionais e poderemos incluí-las em programas de melhoria e financiamento de residências”, afirmou.

Durante a reunião, também foram debatidas sugestões e propostas de melhoria para os programas municipais já existentes. O conselho é regido pela Lei Municipal nº 4998/2018 e tem caráter consultivo, fiscalizador e deliberativo, com a função de acompanhar, fiscalizar e decidir sobre a Política Habitacional do Município de Cianorte.

 WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *