Cinco das 12 cidades da região decretaram ponto facultativo

Da Redação

No início de fevereiro o Governo do Estado publicou um decerto que revoga o ponto facultativo e suspende as festividades de carnaval em todo o território paranaense. Apesar disso, cinco cidades da região divulgaram decretos confirmando o ponto facultativo em suas repartições públicas. As demais cidades terão expediente normal na próxima segunda e quarta-feira, dias 15 e 16.

Em Cianorte, o prefeito Marco Franzato revogou o ponto facultativo no carnaval. A decisão foi pensada na saúde na saúde pública dos habitantes da cidade, além de acompanhar o decreto estadual.

Em Tuneiras do Oeste, o prefeito Taketoshi Sakurada, também revogou o pontos facultativo. O trabalho seguirá normal nas repartições públicas. “Vamos permanecer abertos, pois estamos acompanhando o decreto do Governo do Estado e ainda porque as cidades polos da região também permanecerão abertas”, contou o prefeito.

A prefeita de Japurá, Adriana Polizer, também optou por continuar com o trabalho nas repartições públicas. “Estamos acompanhando as determinações e decretos do Governo. Além disso, Tivemos momentos difíceis durante essa pandemia, precisamos evitar ocasiões que possam promover aglomerações de pessoas”, afirmou Adriana.

Em São Manoel do Paraná, a decisão acompanha o decreto Estadual. “Vamos seguir o Governo do Estado, não vai ter ponto facultativo, vamos trabalhar normalmente”, disse o prefeito, Agnaldo Trevisan.

“A decisão também foi tomada pensado na saúde da população”, acrescentou o prefeito. Para o prefeito manter as atividades evita que as pessoas queiram sair para viajar ou até mesmo visitar familiares

As prefeituras de Jussara, Tapejara e São Tomé também revogaram o ponto facultativo, conforme o decreto estadual.

DEFINIDO PONTO FACULTATIVO

A Prefeitura de Guaporema determinou ponto facultativo em todas as repartições públicas na segunda e terça-feira (15 e 16), permanecendo apenas os setores de serviços essenciais (limpeza a saúde). O expediente será restabelecido no dia 17 de fevereiro, quarta-feira.

O decreto do município ainda reforça os cuidados preventivos com relação à Covid-19, dentre eles o distanciamento social, os protocolos gerais de saúde, bem como o funcionamento de estabelecimentos.

Em Rondon, o prefeito o Roberto Aparecido Corredato também decretou que fica definido ponto facultativo no dia 15, exceto na Secretaria Municipal de Saúde, Conselho Tutelar e coleta de resíduos domiciliares. As atividades serão retomadas a partir das 13 horas do dia 17. O mesmo acontece em Indianópolis.

Na prefeitura de Terra Boa as repartições públicas terão ponto facultativo na segunda e terça. A administração retoma o trabalho na quarta-feira, às 12 horas. Setores essências trabalharão normalmente.

Cidade Gaúcha e Terra Boa seguem com o ponto facultativo, apenas as estruturas essenciais ficarão abertas. As prefeituras devem retomar as atividades na terça-feira, 17, às 13 horas.

 WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.