Cianorte registra 46 milímetros de chuva em quatro dias

Da Redação

A chuva e temperatura amena voltaram à região de Cianorte durante a semana. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu na manhã de ontem, 10, uma alerta laranja para chuvas intensas na região. Ontem choveu mais de 10 milímetros durante o dia. Desde o dia 6 de junho foram registrados 46 milímetros de precipitação em Cianorte. De acordo com os meteorologistas, a temperatura deve continuar caindo, principalmente no dia 12, que apresenta alerta de queda brusca de temperatura, mas a chuva só deve voltar no próximo dia 19.

Segundo dados Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), a temperatura não deve passar de 23ºC até a segunda-feira, e a mínima pode chegar a 9ºC de hoje, 11, até domingo, o que é menor que a temperatura média para junho, de mínimas de até 14°C.

De acordo com Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), áreas de instabilidades seguem avançando do Mato Grosso do Sul e Paraguai em direção as regiões paranaenses. Assim, pancadas de chuvas acompanhadas de descargas elétricas atuaram no estado desde o final da noite de quarta-feira, 10. Os maiores acumulados ocorreram nas regiões oeste e sudoeste do estado. Apesar da semana chuvosa, junho deve apresentar um clima seco e mais frio, e com intervalo maior entre as chuvas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *