Cianorte: Prefeitura sugere que casas noturnas adiem eventos nos próximos 15 dias

Da Redação

Diante do cenário epidemiológico da cidade, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta terça-feira, 26, uma recomendação no órgão oficial, pedindo que as casas noturnas adiem os eventos com aglomerações nos próximos 15 dias.

De acordo com a secretária de Saúde, Rebeca Galacci, a orientação não é um decreto, mas a ajuda da população será imprescindível para normalizar a curva de casos de covid-19.

“Esse comunicado foi feito após estudarmos o cenário epidemiológico e perceber que houve uma queda. Estamos com uma taxa de transmissão abaixo do estado e do Brasil, porém essa queda ainda é pequena diante do que almejamos. Por isso é tão importante o auxilio da população par evitar aglomerações e o congestionamento das unidades de saúde”, explica Rebeca.

Até o dia 25 de janeiro, Cianorte contabiliza 3.261 casos, só este mês. No momento, 1.300 pessoas estão em monitoramento, e 12.604 de 14.084 infectados, já estão recuperados.

Segundo o boletim divulgado diariamente pela Prefeitura, a taxa de ocupação de leitos está em 24,4 %, com três pacientes em observação em leitos da UPA.

ATENDIMENTOS

Nesta quarta-feira, 26, a Secretaria de Saúde informou que 53 servidores estavam afastados por contaminação da covid-19. O número obriga o remanejamento das equipes de atendimentos. A cidade conta com 40 profissionais  na linha de frente, em um total de 613 servidores.

A cidade conta com duas unidades para receber pacientes com sintomas gripais. Uma fica ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e a segunda na UBS da Zona 2, na Rua Curitiba.