Cianorte e Indianópolis são alvos de operação contra roubo em fazendas  

Cianorte e Indianópolis foram alvos de uma ação conjunta da Polícia Civil do Paraná (PCPR), na terça-feira, 16, que resultou na prisão de duas pessoas, uma de 24 anos e outra de 31, como parte de uma operação contra um grupo criminoso especializado em roubos a fazendas e empresas no estado.

A operação ocorreu simultaneamente em diversas cidades, incluindo Araruna, Cianorte, Indianópolis, Piraquara e Ponta Grossa, no Paraná, além de Navegantes, em Santa Catarina. A ação coordenada resultou na prisão de 11 pessoas no total, todas suspeitas de envolvimento em uma série de roubos que causaram prejuízos milionários às vítimas.

Segundo o delegado Maurício Luz, responsável pelas investigações, o grupo agia com extrema violência, rendendo suas vítimas com o uso de armas de fogo. Famílias inteiras e vigilantes eram feitos reféns por horas em fazendas e empresas, sendo o principal objetivo do grupo a subtração de defensivos agrícolas, maquinários, fios de cobre e produtos de construção civil.

As investigações, que tiveram início em meados de 2021, contaram com o apoio do Ministério Público do Paraná, e até o momento, 17 pessoas foram denunciadas pela prática de associação criminosa armada.

A operação faz parte de um desdobramento das investigações, com mandados de prisão preventiva e busca e apreensão sendo cumpridos em várias cidades. Cerca de 60 policiais civis dos estados do Paraná e Santa Catarina participaram da ação.

Confira as notícias policiais da região de Campo Mourão em nosso portal parceiro