Chuva traz mais uma frente fria a Cianorte

Da Redação

A quarta-feira, 12, foi marcada por chuva durante todo o dia, em Cianorte. Apesar do alerta emitido na região para chuvas intensas, choveu aproximadamente 10 milímetros e de forma calma durante o dia.

A chuva também trouxe o frio, A passagem dessa frente fria pelo estado ocasionou chuva fraca em pontos isolados do estado durante a madrugada de quarta-feira, 12, dia em que os termômetros não passaram de 21°C. Essa é a segunda queda de temperatura em menos de duas semanas.

amanhã, 13, a máxima deve atingir os 24°C. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há previsão de muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas.

A primeira frente fria do ano chegou na semana passada, com uma queda de 5°C em 24horas, o frio durou apenas três dias. O mesmo deve acontecer essa semana, e as previsões indicam aumento nas temperaturas a partir de sexta-feira, 14.

Poucas chuvas

De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a falta de chuva preocupa os meteorologistas, apesar de voltar a chover no noroeste e no norte do Paraná essa semana, locais como Cianorte e Maringá não chovia há quase um mês, segundo o Simepar. A última chuva havia ocorrido no dia 16 de abril, enquanto em Apucarana fazia mais tempo, quando a última chuva foi registrada em 27 de março.

De acordo com o Inmet a previsão é de que o outono de 2021 seja com poucas chuvas, e frentes frias intercaladas de dias mais quentes.

O tempo seco deixa o clima propício para incêndios florestais. Pelo site do Simepar é possível acompanhar diariamente os locais com maior índice de alerta de incêndio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.