Centro de Atendimento é referência para diagnóstico da doença em Cianorte

Da Redação

Desde que Cianorte teve o primeiro caso confirmado de Covid -19 houve mudanças e readaptações por parte dos órgãos e profissionais da saúde.

Desde o dia 12 de maio de 2020, a principal referência em atendimento aos pacientes suspeitos da doença, é o Centro de Atendimento à Síndrome Respiratória, que atende 24 horas por dia. No local é realizada uma triagem para entender a real situação do paciente e orientá-lo.

“Qualquer caso de sintoma gripal é encaminhado ao Centro de Atendimento. É feita uma triagem, com a saturação e temperatura do paciente, e ele é encaminhado a uma consulta médica, após a suspeita da doença, o paciente é submetido ao teste e orientado para o isolamento domiciliar dele e familiares diretos, até o resultado do exame”, explicou Lucas Stocco.

Caso após ser orientado o isolamento, e o paciente decide fazer o teste de forma particular e o resultado seja negativo, é necessário que ele procure a vigilância sanitária para ser retirado do protocolo de isolamento.

O exame é feito a entre o terceiro e quinto dia após apresentar os sintomas, para eficácia do resultado.

Caso haja a necessidade, o Centro de Atendimento possui 30 leitos para observação de até 24 horas. Se o paciente apresentar sintomas mais graves, é encaminhado a UPA, que possui 14 leitos de transições, onde os pacientes aguardam vagas em hospitais em Cianorte ou região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.