Chuva obriga nova mudança de local da Feira do Produtor

Da Redação

A Feira do Produtor tem novo endereço a partir desta segunda-feira, 25. Após o temporal destruir a estrutura das barracas montadas no terreno localizado na Avenida Santa Catarina, o atendimento de dos feirantes que acontece às segundas, terças e sextas-feiras, será no Centro de Eventos Carlos Yoshito Mori, localizado na Avenida Paraíba, 250, Zona 4.

O local é provisório, e deve funcionar até a reinauguração do local fixo, a Praça Itamar Orlando Soares. De acordo com a Prefeitura de Cianorte, a previsão para a próxima mudança é para a segunda quinzena de dezembro. Está é a terceira mudança de local da feira do produtor em pouco mais de dois anos.

Por enquanto, o novo local vai oferecer mais segurança e espaço para os 70 feirantes, pequenos produtores, e visitantes. Com maior espaço para estacionamento e banheiros no local. Antes de ser aberto ao público, o ginásio recebeu alguns ajustes na fiação e no gramado.

A reforma da Praça Itamar Orlando Soares foi iniciada em dezembro de 2019, mas as dezenas de feirantes que trabalham no local tiveram que ser alojados no estacionamento da antiga sede do Provopar, no centro da cidade, ainda em outubro de 2019. O prazo de execução era de 240 dias, ou seja, meados de julho de 2020.

A última mudança aconteceu em fevereiro deste ano. As obras de prolongamento da Avenida Souza Naves deixaram inviável o funcionamento da Feira do Produtor no centro da cidade. Ainda nas primeiras semanas, a chuva foi uma preocupação para o novo local, instalado em um terreno cedido pela Companhia de Melhoramento do Paraná. As últimas chuvas destruíram a estrutura, deixando impróprio para os feirantes trabalharem.

Em nota, a Prefeitura de Cianorte informou que a obra da praça segue no ritmo esperado, e que vai cumprir o prazo divulgado, que é até o final deste ano. As estruturas mais complexas, como a cobertura e os banheiros, já foram executadas. Atualmente, estão sendo realizadas a instalação de paver, e a parte de acabamento. O investimento é de aproximadamente R$ 700 mil.