Chuva e ventos de 82 km/h mobilizam equipes de resgates em Cianorte e região

Da Redação

As chuvas intensas das últimas horas causaram mais estragos em Cianorte e região. Equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Secretária Municipal do Meio Ambiente, e Prefeitura de Cianorte, atendem as ocorrências de quedas de árvores e destelhamentos causados pela tempestade.

De acordo com o Sistema de Meteorologia do Paraná (Simepar), foram registrados mais de 30 milímetros de chuva desde o início da madrugada de hoje, 14. A velocidade do vento chegou a 39.6 km / hora, com rajadas de ventos de até 82.4 km/hora.

O 8º Subgrupamento Independente do Corpo de Bombeiros, com sede em  Cianorte, ficou sem comunicação entre as 3 às 9 horas, por conta da queda de energia. As solicitações de atendimento já somam mais de dez quedas de árvores, a maioria na área urbana da cidade. Também foram registradas ocorrências de destelhamentos. Os números estão sendo levantados pelas equipes.

A Companhia Paranaense de Energia (Copel) informou que em Cianorte,  cerca de 1,5 mil domicílios ficaram sem energia elétrica, o que representa aproximadamente 4% das ligações atendidas na cidade. Equipes de Londrina foram acionadas para auxiliar no trabalho.

“Não é possível ainda afirmar uma previsão para regularizar a situação. As equipes estão trabalhando para restabelecer os circuitos maiores hoje ainda, mas é muito provável que tenhamos ainda circuitos pequenos e atendimentos individuais sendo feitos amanhã”, explicou a assessoria da empresa.

INTERDIÇÃO E SEMÁFOROS

Durante o dia, os motoristas tiveram que redobrar a atenção ao trafegar pelas ruas da cidade. Diversos trechos estão interditados por conta das quedas de árvores, e vários semáforos da cidade não estão funcionando, como o do cruzamento das avenidas Amazonas e Alan Kardec, Amazonas e Pará, José da Silveira com avenida das Fábricas, e América com Alan Cardec.

A avenida Amazonas ficou interditada no trecho próximo ao supermercado Planalto, na Zona 3. As avenidas Maranhão e Furquim de Castro também possuem trechos de interdição.