Caminhoneiros são resgatados após serem sequestrados em Arapongas

Por G1 Paraná

Dois caminhoneiros sequestrados e mantidos em cárcere privado foram resgatados de uma casa em Arapongas, no norte do Paraná, na quarta-feira (18). Cinco homens e uma mulher suspeitos de integrarem uma quadrilha responsável por praticar roubos contra esses profissionais foram presos.

As vítimas tiveram os caminhões roubados horas antes pelo grupo, ainda segundo a polícia. Elas foram encontradas sem nenhum ferimento. No local, a polícia apreendeu duas armas de fogo, uniformes com coletes refletivos e capacete.

Crime descoberto

O genro de uma das vítimas sequestradas foi quem ligou para a Polícia Militar (PM). Ele contou que o sogro tinha marcado um encontro, mas desconfiado que poderia se tratar de um golpe, pediu para o genro acompanhar a reunião de longe.

Segundo a PM, três homens chegaram em um carro preto e obrigaram o homem a entrar no veículo e saíram em direção ao centro. Enquanto a polícia pegava o depoimento do genro da vítima, esse mesmo carro voltou ao local. Como os suspeitos viram os policiais militares, eles fugiram.

Houve perseguição e troca de tiros. Na BR-369, na saída para Apucarana, o carro onde estavam os suspeitos bateu contra a parede de uma empresa. Três homens tentaram fugir a pé, mas foram localizados e presos logo depois. Dois deles estavam em residências e um terceiro estava em um terreno vazio, em meio ao mato.

Uma mulher foi presa no local do acidente. De acordo com a polícia, ela disse à equipe onde as vítimas estavam em cárcere privado e que no local estavam outros dois comparsas.

No imóvel indicado, a PM prendeu dois homens que estavam armados quando as equipes chegaram ao local.

Os caminhoneiros foram encontrados sentados em um colchão, com as mãos amarradas.

Relatos dos caminhoneiros

Uma das vítimas contou aos militares que foi contratada para carregar seu caminhão com adubo. No local combinado, três homens desceram de um carro preto e, depois de uma falsa vistoria, renderam o caminhoneiro e o levaram para a residência onde foi encontrado. Esses indivíduos estavam com calça e camisa na cor cinza e colete reflexivo laranja.

A vítima foi mantida em cárcere privado das 14h30 até as 19h30, quando a polícia invadiu o imóvel.

O sogro da pessoa que chamou a Polícia Militar também disse que foi rendido após os suspeitos realizarem uma vistoria no caminhão.

Os presos foram levados à delegacia de Arapongas, no norte do Paraná.