Briga na cadeia termina com um preso morto e outro ferido

Um rapaz de 24 anos, identificado como Diego Otto da Silva, faleceu na Cadeia Pública de Terra Boa na tarde de domingo, 21. O detento foi golpeado no pescoço e em outras partes do corpo durante uma briga em uma das celas. Ele foi atingido com uma faca feita pelos próprios presos e não resistiu. O irmão do rapaz, de 22 anos, também teve ferimentos e foi socorrido.

Conforme informações da Polícia Civil, os dois irmãos se desentenderam com outros presos da cela, o que deu início a uma briga generalizada.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas quando os socorristas chegaram ao local o rapaz, de 24 anos, já estava morto. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Campo Mourão.

O irmão, de 22 anos, recebeu atendimento e foi encaminhado para o Hospital São Judas Tadeu, mas já recebeu alta. Ele segue na delegacia para ser ouvido e foi colocado em isolamento até sua recuperação.

O Departamento Penitenciário (Depen) e a Polícia Civil trabalham para esclarecer o que motivou a briga. O delegado Jonas do Amaral afirmou que os responsáveis foram autuados em flagrante.

A cadeia pública de Terra Boa abriga 54 presos, mas o local foi projetado para 20, conforme a polícia.

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *