Após mais de um mês de espera, semáforo da América com a Souza Naves é instalado  

Redação

Após mais de um mês de espera, a Diretoria de Trânsito de Cianorte (Diretran) finalmente instalou e ligou o semáforo do cruzamento das avenidas América e Souza Naves no centro novo da cidade.  Uma equipe de fiscalização orientou os motoristas que passaram pelo semáforo instalado no cruzamento entre as avenidas América e Souza Naves, instalado na tarde de hoje, 19. A sinaleira foi instalada pela Diretoria de Trânsito de Cianorte (Diretran).

O semáforo era um grande apelo da população, diante aos inúmeros acidentes registrados no local após a liberação de extensão da Avenida Souza Naves e a Avenida Leopoldina que está interditada, desde o dia 12 de julho. Após a interdição, a Diretran informou que a sinalização estava em fase final, e que um semáforo seria instalado no local em um prazo de até 15 dias. Prazo esse, que foi prolongado pelo prefeito Marco Franzato, até o dia 10 de setembro, durante a apresentação do Planejamento Estratégico de Investimento.

O último acidente registrado no local aconteceu no início da semana. Uma colisão entre um caminhão e uma motocicleta resultou em uma pessoa gravemente ferida, e com uma fratura em uma das pernas. Nas primeiras semanas de liberação do novo centro, dois acidentes foram registrados no cruzamento. Ambos envolveram carro e moto e com vítima em estado grave nas duas situações. E esse número de acidentes pode ser ainda maior, se forem considerados as colisão de pequena monta, já que o boletim de ocorrência só é registrado quanto há feridos do local.

No total, no cruzamento da Avenida Leopoldina com Avenida Souza Naves, três colisões aconteceram em menos de 30 dias, todos com vítimas precisando de atendimento médico-hospitalar. Todos envolveram carros e motocicletas, com quatro pessoas encaminhadas para atendimento médico.

TRÂNSITO NO CENTRO CÍVICO SOFRE ALTERAÇÃO  

A Prefeitura de Cianorte, por meio da Diretoria de Trânsito (Diretran), informou que desde ontem, 19, haverá alterações em duas vias do Centro Cívico.

Será implantada a mão única na Travessa Itororó, no trecho em frente ao Fórum de Justiça, no sentido Avenida Santa Catarina para Avenida Furquim de Castro. Desta forma, a partir da alteração, tanto os motoristas que trafegam pela Avenida Brasil, ao chegaram à bifurcação com a Travessa Itororó, deverão descer sentido à Avenida Furquim de Castro.

A segunda alteração será a reabertura da Travessa Doutor Omar Simão Chueri, em frente ao complexo esportivo da Unipar, possibilitando a realização do retorno no sentido Praça da República. Importante destacar que os motoristas que estiverem trafegando na Travessa Doutor Omar Simão Chueri terão preferência em relação aos que chegam pela Avenida Brasil.