50% da frota de sábado está circulando no sexto dia de paralisação em Maringá

Por CBN Maringá

 

Mais um dia da paralisação dos ônibus do transporte coletivo de Maringá e transporte metropolitano. É o sexto dia em que a população sai de casa sem saber se vai conseguir chegar a tempo no trabalho ou no compromisso. Depois de uma semana de caos, os passageiros esperam no terminal urbano, neste sábado, com a mesma dúvida.

 

Maria de Fátima Borges conta que enfrentou uma semana difícil junto com a vizinhança no ponto de ônibus, esperando a linha 041, que não passou. O jeito foi pagar transporte por aplicativo. Neste sábado, ela conseguiu chegar ao terminal, sem saber se o ônibus que ela espera, virá.

 

A Suzana Pereira vai todos os dias para o trabalho de ônibus, mas essa semana também precisou do transporte por aplicativo. Este sábado foi o primeiro dia em que a linha passou no horário e ela conseguiu chegar ao terminal, na esperança de que a linha que vai para Iguatemi, esteja circulando.

 

Segundo a Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC), na manhã deste sábado, um ônibus estava fazendo a linha para Iguatemi.

 

Ao todo, são 163 ônibus em dias úteis. No fim de semana, a frota reduz em 50%. Segundo a empresa, no transporte metropolitano, as linhas que fazem Paiçandu, Itambé e Doutor Camargo voltaram a circular. Sarandi, ainda não. Conforme a empresa, não é possível saber se essa realidade vai se manter. Pode haver aumento ou diminuição no número de ônibus ao longo do dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.