Três pacientes de Cianorte estão internados na UTI de Covid-19

Três pessoas moradoras de Cianorte estão internadas na ala de Covid-19 da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Sistema Único de Saúde (SUS) da Fundação Hospitalar do paraná (Fundhospar), antiga Santa Casa. A taxa de ocupação é de 50%, visto que são seis leitos de UTI.

Os pacientes internados possuem 20, 59 e 58 anos, conforme o boletim divulgado pela Fundhospar nesta quinta-feira, 22.

Já nas demais alas, tanto na unidade clínica (enfermaria) da doença do SUS quanto nos leitos dos convênios e particulares destinados ao coronavírus, não há pacientes internados. As 10 vagas destinadas a estes setores estão disponíveis.  

Conforme o boletim da Prefeitura de Cianorte, estão internados na UTI um paciente contaminado com a Covid-19 e os outros dois que aguardam o resultado do exame.

Boletim

Nesta quinta-feira, 22, a Prefeitura de Cianorte registrou mais um caso da doença. Uma criança de dois anos fez o teste rápido e teve o resultado positivado. Ela teve contato com um dos casos confirmados anteriormente e está recuperada.

Cianorte conta com 1.173 casos confirmados da doença, destes 1.118 já estão recuperados, 37 estão em isolamento domiciliar e 15 óbitos foram registrados.

Paraná

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou nesta quinta-feira, 22, mais 1.265 casos confirmados e 13 mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus. Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que o Paraná soma 202.217 casos e 4.998 mortes em decorrência da doença.

Nesta quinta, são 700 pacientes internados com diagnóstico confirmado de Covid-19: 572 em leitos SUS (261 em UTI e 311 em clínicos/enfermaria) e 128 em leitos da rede particular (39 em UTI e 89 em leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 825 pacientes internados, 376 em leitos UTI e 449 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2.

A secretaria estadual informa a morte de mais 13 pacientes. Todos estavam internados. São oito mulheres e cinco homens com idades que variam de 54 a 86 anos. Um óbito ocorreu em 3 de setembro e os demais em outubro.

Os pacientes que foram a óbito residiam em Maringá (4) e Cascavel (2), além de um registro em cada um dos seguintes municípios: Arapongas, Foz de Iguaçu, Itaguajé, Paranaguá, Paranavaí, Toledo e Umuarama.

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.