Taxa de ocupação da UTI da Santa Casa chega a 50%

Os leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) direcionado aos pacientes de Covid-19 do Sistema Único de Saúde (SUS) na Santa Casa de Cianorte atingiram uma taxa de ocupação de 50%. Dos seis leitos disponíveis, três estão ocupados. Já a unidade clínica (enfermaria), dos seis leitos disponíveis, um está ocupado, ou seja, uma taxa de ocupação de 16,67%.

A idade dos pacientes internados é de 36, 68, 81 e 86 anos. Eles são de Cianorte, Tapejara, Tapira e Tuneiras do Oeste.

Nos leitos dos convênios e particulares, não há pacientes internados. Os dois leitos da unidade clínica e da UTI estão vagos.

Leitos

Por determinação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), encaminhada por meio de ofício, desde o dia 1° de outubro o hospital passou a contar com seis leitos clínicos de enfermaria para atendimento dos casos de Covid-19. Antes eram 12 leitos.

Seguindo a mesma lógica, a Fundhospar reduziu o número dos leitos da unidade clínica privada, agora são dois leitos clínicos. Antes eram quatro.

Cianorte

A Prefeitura de Cianorte registrou um novo caso de coronavírus nesta quarta-feira, 14. Com a nova confirmação, o município chega aos 1.043 casos da doença.

O novo caso trata-se homem de 68 anos teve contato com um caso confirmado anteriormente e está internado na UTI da Fundhospar.

Dos confirmados, 986 estão recuperados, 41 segue em isolamento domiciliar e 15 óbitos foram registrados.

A administração tem 38 pessoas em monitoramento e 40 em investigação (aguardando resultado de exame).

Paraná

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou nesta quarta-feira, 14, mais 907 casos confirmados e 17 mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus. Os dados acumulados do monitoramento da mostram que o Paraná soma 193.564 casos e 4.775 mortos.

734 pacientes com diagnóstico confirmado estão internados. São 596 pacientes em leitos SUS (282 em UTI e 314 em leitos clínicos/enfermaria) e 138 em leitos da rede particular (49 em UTI e 89 em leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 938 pacientes internados, 390 em leitos UTI e 548 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos.

A secretaria ainda informa a morte de mais 17 pacientes. Todos estavam internados. São quatro mulheres e 13 homens, com idades que variam de 41 a 92 anos. Um óbito ocorreu em agosto e os demais nos dias 10, 12 e 13 de outubro.

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.