Prefeitura de Cianorte entrega quadras de tênis e basquete de rua para a comunidade

A Praça Olímpica Danilo Padilha ganhou mais duas áreas esportivas. Na noite dessa terça-feira (13), o prefeito Claudemir Bongiorno e o deputado estadual, Jonas Guimarães, entregaram para a comunidade dois espaços públicos de modalidades que ainda não existiam no município, uma quadra de tênis e outra de basquete de rua (Streetball). Os empreendimentos, além de incentivar a prática de tais esportes, também servem de estrutura para a formação de novos atletas.

Na oportunidade, o secretário municipal de Esporte e Lazer, Valter Digiorgio, destacou a importância das unidades abertas à comunidade. “As quadras que estamos entregando à população são instrumentos importantes para o lazer e para a prática de diversas atividades esportivas, o que deve direcionar os jovens para o caminho da vida saudável em busca de seus objetivos”, disse o secretário.

“É de conhecimento de todos que o esporte, além de fazer bem à saúde, já transformou muitas vidas. Existem vários relatos em todos os esportes de pessoas que começaram em quadras públicas, se inspiraram, treinaram e se tornaram grandes profissionais. O Brasil precisa investir mais nisso. Para nós é uma alegria participar de momentos como esse. É o dinheiro da população, voltando em seu benefício”, comentou o deputado estadual, Jonas Guimarães.

“Com uma estrutura dessas, as pessoas têm a chance de ter um lazer e saúde através do esporte, que, independente de se tornar ou não atleta, as pessoas passam a ser campeãs, mas na vida. O tênis sempre foi visto como um esporte da elite, porém, nós estamos provando que é possível toda a sociedade ter acesso à sua prática. O investimento em espaços físicos não pode parar. Nossa meta é aumentar o movimento de pessoas que usam a Praça Olímpica para esporte e lazer diário, tornando o espaço ainda mais democrático”, destacou o prefeito Bongiorno.

Também estiveram presentes na ocasião a chefe de Gabinete e procuradora jurídica,  Glaucilene Águila Porcel; o secretário municipal de Indústria, Comércio, Vestuário, Serviços e Turismo, Wanderley Fernandes; a secretária municipal de Educação e Cultura, Zilda de Assis; a assessora de planejamento, Anamaria Alves dos Santos Roes; além de instrutores e atletas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *