Secretaria de Saúde registra 48 casos de Covid-19; cidade segue em alerta vermelho

Da Redação

A Secretaria de Saúde de Cianorte registrou 48 casos de Covid-19 nesta segunda-feira, 18. Com os novos casos, o município chega a 3.344 confirmações da doença.

Dentre os contaminados estão 29 mulheres, de 21 a 88 anos; 16 homens, de 19 a 69 anos; duas crianças de 5 e 7 anos; e um adolescente de 16. Destes, 12 tiveram contato com casos confirmados anteriormente. Os demais desconhecem a forma de contágio. Todos estão em isolamento domiciliar.

A Capital do Vestuário tem 3.082 pacientes recuperados, 41 mortes pela doença e 215 pessoas em isolamento domiciliar. Além disso, 87 seguem em monitoramento e 221 aguardam resultado de exames.

Taxa de ocupação

No momento, 16 pessoas estão internadas na Fundação Hospitalar do Paraná (Fundhospar). São pacientes de 38 a 85 anos de idade, de Cianorte, Cidade Gaúcha, Japurá, Jussara, Rondon, Tapira, Terra Boa e Umuarama.

Unidade clínica do Sistema Único de Saúde (SUS) estão internados nove pacientes, quatro leitos estão disponíveis, o que gera uma taxa de ocupação de 69,23%. Já na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a taxa é de 100%. Todos os seis leitos estão ocupados.

Na ala dos convênios e particulares há uma pessoa internada. Dos quatro leitos na enfermaria, um está ocupado, ou seja, uma taxa de ocupação de 25%. Os dois leitos da UTI estão disponíveis.

 

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *