Secretaria de Saúde confirma duas mortes por complicações da Covid-19 em Cianorte

Da Redação

A secretaria de saúde de Cianorte divulgou na segunda-feira, 15 um boletim confirmando duas mortes recorrentes a complicações da Covid -19.

Entre as vítimas está um homem, de 47 anos, Internado na Fundação Hospitalar do Paraná (Fundhospar) desde o dia 24 de fevereiro de 2020. O óbito foi registrado no dia 10 de setembro. A outra vítima é uma mulher, de 72 anos, internada no Hospital de Clínicas em Curitiba desde o dia 24 de julho, a morte foi registrada no dia 10 de setembro. Ambos possuíam problemas de saúde.

Apesar das mortes serem registradas no ano passado, a confirmação pela Secretaria da Saúde do Paraná (Sesa) aconteceu essa semana. Com esses registros, somam 48 mortes pela doença na cidade.

Novos casos

A semana teve início com 20 novos casos confirmados, e Cianorte permanece em alerta laranja para o risco de contaminação do vírus. Ao todo são 3.721 pessoas que testaram positivo para o vírus.

De acordo com o boletim, os contaminados são nove mulheres, com idades de 33 a 82 anos; nove homens, entre 24 a 69 anos; e dois adolescentes, sendo um menino e uma menina. Destes, quatro tiveram contato com casos confirmados anteriormente. Os demais desconhecem a forma de contágio, o que caracteriza transmissão comunitária.

Estão recuperados 3.556 pacientes e 110 então em isolamento. No momento, o município tem 170 casos investigados e 68 em monitoramento.

Internação

O boletim informativo da Fundhospar, divulgado na segunda-feira 15, informou que a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que pertence ao Sistema Único de Saúde (SUS), está com 83% de ocupação, com uma vaga disponível e cinco leitos ocupados. Já a enfermaria, está com 11 pacientes internados e dois leitos disponíveis.

Na rede de convênios e particulares, a taxa de ocupação da UTI permanece desde o ultimo boletim em 50%, com um leito disponível. O mesmo acontece com a enfermaria que permanece com três vagas disponíveis.

De acordo com o hospital, os internados possuem faixa etária de 31 a 83 anos, e são pacientes de Alto Paraíso, Altônia, Cianorte, Indianópolis, Pérola, Rondon, São Manoel, Tapejara e Umuarama.

 WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *