Região registra 30 novos casos de dengue

Da Redação

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) divulgou o boletim epidemiológico semanal da 13° Regional de Saúde, na terça-feira, 16. Dos 11 municípios atendidos pela Regional, oito deles tiveram registros da doença. A situação mais emblemática foi registrada em São Tomé, onde a pasta confirmou 16 casos da doença somente nesta semana e outras 42 notificações.

Em Japurá foram confirmados quatro casos da doença, e Indianópolis outros três. Em Cianorte e Tapejara duas pessoas testaram positivo para a dengue, e uma pessoa foi diagnosticada em Tuneiras do Oeste, Rondon e Jussara. Nenhum óbito foi registrado.

 Paraná

O boletim semanal da dengue publicado nesta terça-feira, 16, pela Secretaria da Saúde do Paraná registra 132 novos casos da doença no estado. O período epidemiológico com início de agosto de 2020 soma 2.704 casos.

Alerta

“O Estado segue em alerta para a dengue e nossa principal recomendação é para que a população procure manter ambientes internos e externos das residências livres de recipientes que possam acumular água parada. A proliferação do mosquito da dengue, o Aedes Aegypti, acontece nestes recipientes”, afirma o secretário de Estado Saúde, Beto Preto.

“O Paraná tem hoje 44 municípios que apresentam incidência proporcional acima de 50 casos por 100 mil habitantes”, complementa o secretário.

A Sesa tem deslocado equipes da Vigilância Ambiental para orientação junto aos municípios que estão com incidência elevada, como é o caso de Serranópolis do Iguaçu, na região de Foz do Iguaçu, com 4.010,64 casos por 100 mil habitantes e Kaloré, na região de Apucarana, com 1.685,12 casos por 100 mil habitantes. Além da orientação, as equipes da Sesa coordenam ações de busca e remoção dos criadouros do mosquito.

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *