Primeira quinzena de agosto é marcada por duas mortes e 41 casos de Covid-19

Nos quinze primeiros dias de agosto, Cianorte registrou 41 casos de Covid-19 e duas mortes. Durante o período a prefeitura ainda recebeu mais de 370 casos negativados da doença.

Já a primeira quinzena de julho registrou 220 casos de coronavírus, quase seis vezes a mais do que o número de casos de agosto. Na segunda quinzena foram positivados 65 casos. Durante o mês todo, a administração registrou 285 casos.

Após quatro semanas críticas, os casos de Covid-19 começaram a reduzir por volta da 20ª semana de contaminação da pandemia (na segunda quinzena de julho). Os casos da doença tiveram uma queda expressiva.

Nas duas últimas semanas, 22 e 23, foram 16 e 22 confirmações respectivamente, seguindo uma média de 2,7 casos por dia. O pior dia registrado em agosto foi 12, com 10 registros da doença.

No total, o município conta com 788 casos da doença, conforme o último boletim divulgado nesta segunda-feira, 17, pela prefeitura. Dentre os casos registrados, 710 estão recuperados, 72 estão em isolamento domiciliar e quatro internados. O município ainda conta com 129 casos em investigação e 87 em monitoramento.

A administração confirmou 12 óbitos devido a doença. 

Óbitos

Em agosto, a Prefeitura de Cianorte confirmou a morte de duas pessoas que estavam internadas na Fundação Hospitalar do Paraná (Fundhospar).

No dia 12, um homem de 90 anos, que estava internado desde o dia 4, faleceu. Segundo a administração, o paciente desconhecia a forma de contágio (transmissão comunitária) e era portador de comorbidade.

A segunda morte confirmada no mês foi registrada durante o último sábado, 15. Infelizmente tivemos mais um óbito provocado pelo novo Coronavírus em Cianorte. Trata-se Um homem de 58 anos, que havia sido internado no dia 22 de julho e foi a óbito por volta das 4h20. O paciente possuía cardiopatia.

O município conta agora com 12 óbitos registrados.

Cianorte confirma cinco casos nesta segunda-feira, 17

A Prefeitura de Cianorte registrou cinco novos casos de Covid-19 nesta segunda-feira, 17. Três mulheres, de 21, 29 e 48 anos; um homem,  de 46 anos; e um menino de seis anos.

A mulher de 29 anos é profissional da saúde e se contaminou no trabalho. Os demais tiveram contato com casos confirmados anteriormente. Todos estão em isolamento domiciliar.

A administração ainda recebeu 40 resultados negativos.

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.