Prefeitura recebe oito respiradores para enfrentamento do coronavírus

Ampliação do atendimento às vítimas do novo coronavírus. Assim será com a chegada de oito novos respiradores. Os equipamentos foram repassados pelo Ministério da Saúde para a Prefeitura de Cianorte, por meio do deputado federal Ricardo Barros. São quatro unidades para UTI, da marca Vyairi, e outros quatro portáteis, da marca Magnamed. A entrega aconteceu na tarde dessa sexta-feira (17), na Secretaria Municipal de Saúde.

O prefeito, e também responsável pela Secretaria de Saúde, Claudemir Bongiorno, ressaltou que os novos equipamentos darão mais tranquilidade e reforço para o enfrentamento ao coronavírus, mas destacou que as medidas de prevenção não podem ser esquecidas. “São muito importantes porque nosso parque de equipamentos começa a ficar maior, nos possibilitando atender mais pessoas”, explicou o prefeito.

Também esteve presente na solenidade de entrega o superintendente da Fundhospar, Kaio Feroldi Motta, que na oportunidade esteve acompanhado pelo diretor clínico da unidade hospitalar, o médico Inácio Gagliardi; assim como a chefe da Divisão de Administração da Secretaria Municipal de Saúde, Silvia Rampazzo Litwinzuk.

 

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.