Prefeitura inaugura Unidade Básica de Saúde no Jardim Atlântico IV

A Prefeitura de Cianorte inaugurou na tarde desta segunda-feira, 18, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Geiliandrews Antenor Campanerutti, localizada no bairro Jardim Atlântico 4. O atendimento ao público terá início na quarta-feira, 20.

Com 385 metros quadrados construídos, a unidade possui estocagem de medicamentos, consultórios médicos, odontológicos e de acolhimento, salas de vacina, curativos, inalação e observação, ambientes para atividades coletivas, recepção, almoxarifado e locais para uso dos servidores. 

De acordo com a chefe da divisão de atenção básica, Andreia Domingos, a unidade vai ampliar o atendimento de toda a população. “A unidade do Jardim Universitário já estava ficando bem lotada, então essa nova unidade vai dividir um pouco do público e melhorar a qualidade do atendimento”, afirmou a chefe da divisão.

Conforme Andreia, a equipe da UBS será formada por um médico, um enfermeiro, dois técnicos de enfermagens, três agentes comunitários, uma faxineira e uma recepcionista. O horário de funcionamento da unidade será das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

“As pessoas podem procurar atendimento no que for necessário, só orientamos para que não procure a unidade se não tiver uma real necessidade, pois dessa forma as pessoas podem se colocar em risco. Mas tendo a necessidade de atendimento é só procurar a unidade”, destacou a chefe da divisão.

Segundo o secretario de desenvolvimento urbano, Nelson Magron, o recurso foi aplicado por meio de um estudo da região. “O desenvolvimento da unidade foi feito baseado em todo um estudo dos órgãos de saúde. Cada região precisa ser estudada para poder receber um serviço público, um posto de saúde, uma creche, uma escola”, afirmou.

De acordo com a secretaria da Saúde, Michelly Pricinotto, a administração sempre priorizou a ampliação dos serviços de saúde. “Sempre buscamos aplicar e fornecer à população o maior número de serviços. Houve um estudo para essa ampliação e já temos uma equipe formada para dar início ao atendimento”, destacou.

A UBS recebeu um investimento total de R$860 mil, destes R$512 mil são provenientes do Governo Federal e o restante fruto de contrapartida do poder municipal.

Na próxima segunda-feira, a administração irá inaugurar uma nova Unidade Básica de Saúde na Zona 2.

Homenagem

A Unidade Básica de Saúde Geiliandrews Antenor Campanerutti leva o nome em homenagem ao jovem que faleceu no ano de 2014 em um acidente de trânsito. 

Naquele ano, a família do rapaz autorizou a doação múltipla de órgãos do jovem Geiliandrews, de apenas 23 anos. A atitude foi um divisor de águas na história da Santa Casa de Cianorte, o que tornou o hospital uma referência na doação de órgãos.

Os pais de Geiliandrews, Encarnação Cavalari Campanerutti e Antenor Campanerutti, passaram a falar sobre o assunto e a divulgar a história do filho para que outras famílias fossem incentivadas a fazer o mesmo.

A administração de Cianorte presenteou os pais de Geiliandrews com réplica da placa inaugural da unidade de saúde.

 

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp. Basta acessar o link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.