Novembro é o mês com maior número de casos desde o início da pandemia

Cianorte passa pela pior semana e mês desde o início da pandemia do novo coronavírus. Em apenas cinco dias foram confirmados 212 casos da doença e em novembro, o pior mês em números de casos, foram 414 positivações. O número ultrapassa a quantidade de registros de julho, quando a prefeitura confirmou 380 casos.

Apenas nesta sexta-feira, 27, foram registrados 56 casos da doença (pela segunda vez na mesma semana, Cianorte atingiu o número recorde de confirmações).

Pelo Lacen, foram positivados os casos de 17 mulheres, com idades de 18 a 73 anos; 20 homens, de 19 a 65 anos; e de quatro crianças/adolescentes, um menino de 14 anos e três meninas de 10, 11 e 16 anos.

Destes, 18 tiveram contato com casos confirmados anteriormente e 23 desconhecem a forma de contágio.

Já em laboratórios particulares foram confirmados os casos de 10 mulheres, de 28 a 93 anos; e de cinco homens, de 23 a 45 anos. Dentre eles, 10 tiveram contato com casos positivados, um realizou viagem e quatro desconhecem a forma de contágio.

Todos os novos contaminados estão em isolamento domiciliar.

Conforme o boletim divulgado pela prefeitura, Cianorte tem 1.618 casos confirmados, 213 estão em isolamento, 1.385 estão recuperados, 105 estão em monitoramento, 378 aguardam resultado de exames e 20 óbitos foram registrados.

Óbitos

Na última semana, a Secretaria de Saúde ainda confirmou a morte de duas mulheres.

Na quinta-feira, 26, a menina Gabriela Marques, de 18 anos, faleceu devido a Covid-19. A jovem foi internada no dia 16 na Fundhospar e morreu na noite de quinta. Ela não possuía comorbidades.

No dia 25, última quarta-feira, uma mulher de 49 anos, moradora de Cianorte faleceu na Santa Casa de Paranavaí. Ela havia sido internada no dia 22 de novembro, mas não resistiu. A paciente possuía comorbidade.

 

WhatsApp Tribuna de Cianorte

Receba as principais notícias de Cianorte e região no seu WhatsApp, basta acessar o link

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.