Mais de 16 mil pessoas já receberam a primeira dose da vacina em Cianorte

Da Redação

A Secretaria Municipal de Saúde de Cianorte continua com a vacinação contra a Covid-19. Até a quinta-feira, 27, foram aplicadas 16.015 primeiras doses e 7.843 pessoas receberam a segunda dose do imunizante. Hoje, 28, a Secretaria vai iniciar a vacinação da primeira dose nos grupos de pessoas com comorbidades, deficiências permanentes, gestantes e idosos de 60 anos ou mais.

O grupo de pessoas de mais de 60 anos, e profissionais de saúde que foram vacinados no dia 03 de maio, pela vacina do Laboratório Butantan (Coronavac) começaram a receber a segunda dose do imunizante na quarta-feira, 27.

De acordo com a Secretaria de Saúde, 2,955 doses estão disponíveis no município, e serão dividas em sete grupos prioritários.

Para o grupo de comorbidades de 50 anos e mais idades, estão disponíveis 900 primeiras doses. A vacinação será hoje, 28, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Setor 4 ,das 08horas ás 16 horas.

O grupo de deficientes permanentes, a partir de 18 anos vai receber a primeira dose da vacina na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), das 8 horas às 15 horas. Serão aplicadas 275 doses.

Gestantes e puérperas com comorbidades podem procurar o Ambulatório de Especialidades das 8 horas às 16 horas. Cerca de 150 gestantes devem receber a primeira dose.

Idosos a partir dos 60 anos que vão receber a primeira dose podem procurar a UBS na Zona2, 8 horas às 16 horas.

A Secretaria informou que 900 idosos devem ser imunizados nos próximos dias, além de mais 130 profissionais de educação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade da Tribuna de Cianorte.